You Are Reading

0

Que sobrancelha!

PinkJu quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
 Quantas vezes me pego admirando as sobrancelhas das actrizes e pensando: "Que sobrancelha          linda!Queria ter uma igual!rs"
Creio que esse pensamento passa na cabeça da maioria das mulheres não é!?Pensando nisso, hoje mostrarei algumas dicas de cuidado e uma lista de formatos de sobrancelha para você se conhecer melhor e ver o que poderá ser modificado ou melhorado para suas sobrancelhas ficarem lindas!



Tipos de sobrancelhas:



Basicamente, temos 7 tipos diferentes de sobrancelha variando a quantidade de pelos de pessoa para pessoa. No caso das sobrancelhas, quanto mais pelos melhor.Mas, claro que quem nasceu com poucos pelos na sobrancelha não está condenada a ter uma sobrancelha apagadinha e sem graça, pois hoje em dia temos muitas técnicas para preencher as sobrancelhas como a henna e a maquiagem definitiva.
Já que o objectivo da sobrancelha  é realçar o olhar e dar vida ao rosto, deve-se saber que o formato das sobrancelhas depende muito do formato do rosto e para se atingir o ângulo perfeito existem algumas linhas que se deve seguir por exemplo o alinhamento da parte arqueada com a pupila.

Formato do rosto e a sobrancelha 

Para cada formato de rosto combina um tipo de sobrancelha, claro que toda regra há sua excessão pois cada pessoa tem um formato de rosto e de sobrancelha, as vezes mesmo fugindo as regras o conjunto final fica extremamente harmonioso, veja essa parte da matéria mais como curiosidade do que como uma regra, ok!?




  
Oval: sobrancelhas angulosas, e fios mais arqueados.







Triangular: sobrancelhas arqueadas e mais arredondadas.



Quadrado: sobrancelhas com curvas mais acentuadas nas pontas e sobrancelhas angulosas.


Redondo: fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda, apostar nas angulosas.
                          


Longilíneo:sobrancelhas lineares e horizontais.

                     
As sobrancelhas finas já estiveram muito na moda, porém hoje em dia não é mais tendência, então apostem nas sobrancelhas mais grossas e definidas!A seguir, dicas para manter e melhorar os fios de sua sobrancelhas! 

  • Uma vez retirado, o pelo da sobrancelha nasce por volta de dez vezes no mesmo lugar. Portanto, não exagere. Se retirar muitas vezes os pelos da mesma região, terá dificuldade em refazer o formato posteriormente.
  • Ao usar uma pinça simples, escolha as de cabo mais longos, que darão maior firmeza na hora de puxar os fios. Ela não deve arrebentar o pelo. Teste antes de começar a trabalhar no rosto. Uma boa dica é usar pinças que tenham a ponta dourada, estão a venda em qualquer loja de materiais de cabeleireiros.Após a retirada dos “extras”, penteie e apare os pelos maiores, com bastante cuidado, penteie para cima e apare somente os pelos sobressalentes, repita o processo penteando para baixo. Pentear as sobrancelhas diariamente também ajuda a manter o formato e educar os fios rebeldes para que fiquem no lugar. Para que os fios fiquem hidratados (como os cabelos) faça o seguinte procedimento: lave o rosto com um bom sabonete. Depois, use um shampoo neutro nas sobrancelhas. Em seguida, use um esfoliante de sua preferência na região, tomando cuidado com os olhos. Enxague e lave novamente com sabonete neutro. Finalmente, passe um pouquinho de condicionador para cabelos normais, deixando agir por dois minutos. Acrescente uma gota de óleo de mamona ou jaborandi e espere 10 minutos. Penteie. Enxágue com água morna.Repetir o processo pelo menos 1 vez por semana.
Espero que tenham gostado das dicas!Kisses kisses bye bye!

    0 comentários:

    Postar um comentário

     
    Copyright 2010 Glamour in Pink
    Glamour In Pink Adapted by Erick Septimus