You Are Reading

0

Limpeza e conservação dos pincéis.

PinkJu segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Olá meninas e meninos! Hoje vou dar uma dica de conservação dos pincéis, já que são instrumentos indispensáveis para uma make perfeita, temos que cuidar muito bem desses nossos aliados poderosos não acham!?rs
Existem basicamente 3 tipos de pincéis (cerdas naturais, cerdas artificiais e pincéis de esponjinha) e o cuidado varia um pouco para cada tipo:


Pincel de cerdas naturais:Recomenda-se lavá-los uma vez por mês com shampoo e condicionador (sem esfregar muito) e deixá-los secar sobre uma toalha.

Pincel de cerdas artificiais:Lavá-los com sabonete neutro ou comprar um produto próprio pois esse tipo de cerdas tendem a quebrar facilmente.

Esponjas:Devem ser lavadas com frequencia e trocadas com regularidade para evitar contaminação por fungos na mesma.

Essa limpeza deve ser feita uma vez por mês nos pincéis, mas a seguir vou passar uma receita de "limpador de pincéis" que poderá estar sendo utilizado com mais frequencia, até mesmo para tirar aquela sombra preta que você usou no pincel e que não sai tão facilmente...rs

Receita de "limpador de pincéis":
  • 1 xícara de chá de água
  • 1/4 de xícara de álcool
  • 1/2 colher de sopa de detergente em gel
  • 1/2 colher de sopa de shampoo neutro
  • 1 colher de sopa de condicionador "leave in" líquido
Misturar levemente todos os ingredientes e colocar em uma embalagem de plástico transparente de preferência com spray para borrifar nos pincéis.
Molhe as cerdas com esse produto e passar as cerdas de trás para frente em uma toalhinha de papel até sair todo o resíduo de make,deixar secar e prontinho!

Espero que tenham gostado da dica!kisses kisses bye bye

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Glamour in Pink
Glamour In Pink Adapted by Erick Septimus