You Are Reading

0

Mãos a obra!!Limpeza de pele caseira!

PinkJu terça-feira, 20 de março de 2012 ,
Olá meninas! O verão foi embora (pelo menos no calendário!rs) mas, deixou marcas na pele devido a oleosidade excessiva não é mesmo! Principalmente aquele pontinhos pretos e cravos né! Pois então... Hoje vim dar uma dica de como fazer uma limpeza de pele em casa, sem agredir demais nossas cutis, é um pouco trabalhoso mais com um pouco de carinho tudo dá certo! Vamos fazer!?




 Limpeza
 É muito importante que sua pele esteja bem limpinha para iniciar a limpeza, por isso use um sabonete próprio para o rosto, pegue uma quantidade pequena na palma da mão e vá espalhando sobre o rosto em movimentos circulares, enxágue bem.


Exfoliação:
  Depois de limpar bem a pele, chegou a hora de exfoliar, você pode usar exfoliantes industrializados ou fazer seu próprio exfoliante, com 1 colher (sopa) de sabonete líquido e 1 de açúcar cristal. Espalhe sobre o rosto delicadamente e com as pontas dos dedos faça movimentos círculares de leve. Esse processo irá tirar a camada mais aparente das impurezas do rosto e tirar células mortas. Enxágue bem.

Abrindo os poros:
 Aqueça uma toalha úmida, deixe em uma temperatura suportável para o rosto (não esquente demais para não se queimar e não deixe muito fria pois assim irá perder o efeito), repouse a toalha sobre o rosto todo e deixe agir por mais ou menos 3 minutinhos. Esse processo irá abrir os poros do rosto para facilitar a retirada dos cravos maiores.

Extração:

  Com MUITO cuidado e delicadeza #PLEASE, retire os cravos maiores que não saíram com a exfoliação, mas não insista se o cravo estiver muito "duro".

Vaporização:

 Aqueça uma panela com aguá até ferver. Desligue o fogo e deixe seu rosto próximo da panela para receber a "fumacinha" da água quente. Enquanto você estiver recebendo o vapor, passe a ponta dos dedos no rosto em movimentos circulares para ativar a circulação. Fique o máximo de tempo que você aguentar pois o vapor faz muito bem para a pele!

Máscara:

 Passe uma máscara calmante de sua preferência sobre a pele e relaxe por um tempinho até a pele descansar e tonificar!Você se sentirá renovada e com uma pele de dar inveja!!#ADORRO!!A seguir irei passar algumas receitinhas de máscaras caseiras para pele sensível que é o máximo!!

    Máscaras caseiras

*Misture uma colher (chá) de mel com 3 a 4 morangos e 1 colher (sopa) de creme de leite. Aplique essa mistura sobre o rosto e deixe por 10~15 minutos. Enxágue bem!

*Misture uma colher (chá) de leite em pó com 1 colher (chá) de mel e 1\4 de uma banana. Espalhe sobre o rosto e massageie até secar e deixe por mais 10~15 minutos. Enxágue bem

*Misture 1 colher (sopa) de leite de rosas, 1\4 copo de aveia e 1\2 copo de yogurte natural. Espalhe sobre o rosto e deixe por 10~15 minutos. Enxágue com água gelada.


É isso meninas!Espero que tenham gostado!! Deixem comentários tá!Kisses kisses bye bye!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Glamour in Pink
Glamour In Pink Adapted by Erick Septimus